Referenciamento nos cames
Durante o referenciamento nos cames, o offset é redefinido quando uma chave de referência é excedida. O came pode estar conectado através de entradas digitais seguras ou disponibilizado como bit nos dados de saída de processo do CSA31A.
O referenciamento deve sempre ser liberado por meio de uma entrada digital segura ou por meio dos dados de saída de processo seguros. A utilização de uma entrada digital segura tem prioridade sobre o bit por meio dos dados de saída de processo, ou seja, se pelo menos uma entrada digital segura está atribuída à função "Referenciamento", então não há referenciamento ao bit dos dados de saída de processo. A ativação ocorre com um "1" lógico no F-DI ou o bit definido nos dados do processo seguros. Se 2 cames ou uma chave de referência redundante forem usados, 2 entradas digitais seguras devem ser parametrizadas como canal único e a função "Cames de referência" atribuída a ambos. O uso de chaves de referência de comutação antivalente não está permitido. As chaves de referência devem ser concebidas como contato normalmente fechado.
Se a chave de referência for concebido de forma redundante, 2 chaves separadas devem ser usadas. Uma chave de dois canais não pode ser usada como 2 cames de referência. Além disso, deve-se garantir que não haja circuito cruzado no cabeamento dos dois F-DIs, ou ambas as chaves devem ser conectadas a diferentes cabos de alimentação do sensor F-SSx.
Os seguintes parâmetros são relevantes para referenciamento:
- Offset de referência
- Velocidade máxima
- Fonte dos cames
- Tolerância máxima com 2 cames
- Direção de movimento
O referenciamento seguro deve ser iniciado a partir da área não segura. No início ou durante o movimento, o referenciamento deve ser ativado por meio do bit "Referenciamento" ou pela entrada digital segura com a atribuição de funções "Referenciamento".
Durante o referenciamento, o came de referência deve ser ultrapassado especificamente com a direção de movimento parametrizada. Ao mesmo tempo, a velocidade máxima parametrizada não deve ser excedida. Ao deixar o came de referência na direção de movimento parametrizada, detecta-se um flanco ascendente que realiza o referenciamento e define o bit "Referenciado".
Se o came de referência contra a direção de movimento parametrizada for ultrapassado, o referenciamento é cancelado com uma irregularidade. Particularmente com 2 cames de referência, deve-se garantir que uma saída do came de referência muda a direção do movimento depois que ambos os cames transmitem um sinal baixo.
Para o encoder 1, encoder 2 ou encoder 3, a posição é definida para o offset de referência no qual o tipo de referenciamento "Referenciamento desacoplado" é parametrizado.
Se um referenciamento for abortado, nenhum dado de referenciamento será salvo. Todos os encoders que devem ser referenciados pelo referenciamento não são referenciados. O sinal "F‑PE_Referenciado" é então lógico "0".