Conceito de 2 encoders – 2 encoders lineares (somente com MOVISAFE® CSA31A)

Dois encoders absolutos estão fixados no conjunto de acionamento, os quais são conectados às interfaces do encoder 2 e do encoder 3 do conversor. O encoder 2 é avaliado em paralelo pelo conversor e pelo opcional de segurança. O encoder 3 é avaliado exclusivamente pelo opcional de segurança. Ao ligar, os dois encoders absolutos fornecem um valor de posição para que nenhum referenciamento seja necessário após a ligação. Durante a colocação em operação, a referência para a posição da aplicação deve ser estabelecida uma vez para cada encoder absoluto.

Tanto o valor de processo "Posição" quanto o valor de processo "Velocidade" são gerados a partir dos dois encoders. Como alternativa, um encoder do motor FS ou um encoder do motor padrão pode ser conectado ao encoder 1 e avaliado para o valor de processo "Velocidade" (consultar o capítulo Conceito de 1 encoder – Encoder do motor FS e Conceito de 2 encoders (somente com MOVISAFE® CSA31A).

O usuário é responsável pela adequação e uso do sistema de encoder no contexto do funcionamento seguro. O usuário deve garantir que os requisitos do nível de segurança (PLr ou SIL) exigido sejam cumpridos de acordo com as normas relevantes, como EN ISO 13849 e EN 62061.