Conceito de 1 encoder – Encoder do motor FS

As quantidades de movimento exigidas pelo sistema derivam de um único encoder do motor que é certificado para este propósito de acordo com um padrão FS reconhecido.

INFORMAÇÃO

Somente são suportados encoders do motor seguros com seno/cosseno ou interface HTL. O encoder do motor seguro deve ser conectado à interface do encoder X15 do conversor.
Posição e velocidade relativas do encoder do motor FS

O encoder do motor seguro fornece um sinal incremental a partir do qual podem derivar a rotação, sentido de rotação, posição relativa e aceleração. As funções do componente de segurança SS1, SS2, SOS, SLS, SSM, SSR, SDI e SLI são suportadas. Se o EI7C FS for usado como um encoder do motor seguro, as funções do componente de segurança SS1, SLS, SSM, SSR e SDI são suportadas.

Posição absoluta e velocidade do encoder do motor FS

Além da posição relativa descrita acima, o MOVISAFE® CSA31A pode ser utilizado para monitorar a posição absoluta com referenciamento adicional em uma posição definida conhecida a partir do momento do referenciamento. Os encoders HIPERFACE® devem ser parametrizados na avaliação do encoder no parâmetro Avaliação HIPERFACE® para "Somente sinais incrementais".

INFORMAÇÃO

Depois de ligar a fonte de alimentação e em caso de irregularidade do encoder, o opcional de segurança deve ser referenciado novamente.

O referenciamento define o ponto de referência para a posição absoluta e, portanto, faz parte da cadeia de segurança. Os componentes envolvidos no referenciamento, por ex., chaves de referência, devem corresponder ao nível de segurança (PL r ou SIL) exigido para a função do componente de segurança (SLP, SCA).