Integrar e configurar o conversor na rede PROFINET

O conversor deve ser adicionado ao projeto TIA‑Portal, conectado ao CLP e configurado.

Durante a configuração, ao conversor é atribuído um nome lógico, um endereço IP e os dados do processo com endereços.

Proceda da seguinte forma:

  • O arquivo de descrição da unidade () do conversor já foi baixado do site da SEW‑EURODRIVE (http://go.sew/os/dud) e salvo localmente no PC de engenharia.
  1. Iniciar o TIA Portal e criar um novo projeto TIA Portal.
  2. Instalar o arquivo de descrição da unidade no TIA Portal.
  3. Adicionar o CLP ao projeto. Atribuir um nome da unidade PROFINET e inserir os parâmetros do endereço IP do CLP.
  4. Inserir o sistema IO na interface PROFINET do CLP.
  5. Abrir o catálogo de hardware. Em [Unidades de campo adicionais] > [PROFINET IO] > [Drives] > [SEW‑EURODRIVE] > [MOVI-C MOVIDRIVE], selecionar a entrada para o conversor de aplicação MOVIDRIVE® technology e atribui-lo na visualização de rede do PLC.
  6. Inserir os parâmetros do endereço IP do conversor na janela Inspetor (área inferior do editor) no grupo "Endereços Ethernet".
  7. Atribuir um nome da unidade PROFINET ao conversor. Certificar-se de que o nome da unidade PROFINET seja idêntico ao nome da unidade PROFINET no projeto MOVISUITE®.
  8. Inserir o número desejado de palavras de dados de processo no catálogo de hardware usando arrastar e soltar. Como alternativa, as palavras de dados do processo poderão ser inseridas na visão geral da unidade clicando duas vezes no módulo. Elas serão inseridas automaticamente no slot correto.
  9. INFORMAÇÃO

    O slot 1 está reservado para o PROFIsafe. Apenas 1 módulo PROFIsafe pode ser conectado por unidade básica.
    As palavras de dados do processo padrão podem ser inseridas a partir do slot 2 na visão geral da unidade.
    Remover a quantidade de palavras de dados de processo atualmente configuradas no conversor do software de engenharia MOVISUITE®. Mais informações sobre a atribuição das palavras de dados de processo podem ser encontradas no capítulo Configuração de dados do processo.
    • Neste exemplo, as palavras de dados de processo do conversor de aplicação MOVIDRIVE® technology com o opcional de segurança integrado MOVISAFE® CSS21A (4/3 bytes, V2.6) são fornecidas no primeiro slot para comunicação segura. A atribuição do módulo PROFIsafe apropriado ao respectivo opcional de segurança pode ser encontrada no capítulo Arquivo de descrição da unidade dos opcionais de segurança MOVISAFE® CS..A.
  10. Na janela do inspetor (área inferior do editor), no grupo "PROFIsafe", inserir os valores dos parâmetros de segurança determinados a partir do relatório de aceitação (consultar F_iPar_CRC):
    • o valor do parâmetro de segurança Endereço F em F_Dest_Add
    • o valor do parâmetro de segurança ParCRCBus em F_iPar_CRC
  11. Ajustar o tempo de watchdog (F_WD_Time) para ser ao menos 3 a 4 vezes maior que a duração do ciclo do programa de segurança.