Integrar e configurar o conversor na rede PROFINET
O conversor deve ser adicionado ao projeto TIA‑Portal, conectado ao CLP e configurado.
Durante a configuração, ao conversor é atribuído um nome lógico, um endereço IP e os dados do processo com endereços.
Proceda da seguinte forma:
- O arquivo de descrição da unidade () do conversor já foi baixado do site da SEW‑EURODRIVE (http://go.sew/os/dud) e salvo localmente no PC de engenharia.
- Iniciar o TIA Portal e criar um novo projeto TIA Portal.
- Instalar o arquivo de descrição da unidade no TIA Portal.
- Adicionar o CLP ao projeto. Atribuir um nome da unidade PROFINET e inserir os parâmetros do endereço IP do CLP.
- Inserir o sistema IO na interface PROFINET do CLP.
- Abrir o catálogo de hardware. Em [Unidades de campo adicionais] > [PROFINET IO] > [Drives] > [SEW‑EURODRIVE] > [MOVI-C MOVIDRIVE], selecionar a entrada para o conversor de aplicação MOVIDRIVE® technology e atribui-lo na visualização de rede do PLC.
- Inserir os parâmetros do endereço IP do conversor na janela Inspetor (área inferior do editor) no grupo "Endereços Ethernet".
- Atribuir um nome da unidade PROFINET ao conversor. Certificar-se de que o nome da unidade PROFINET seja idêntico ao nome da unidade PROFINET no projeto MOVISUITE®.
- Inserir o número desejado de palavras de dados de processo no catálogo de hardware usando arrastar e soltar. Como alternativa, as palavras de dados do processo poderão ser inseridas na visão geral da unidade clicando duas vezes no módulo. Elas serão inseridas automaticamente no slot correto.
- Neste exemplo, as palavras de dados de processo do conversor de aplicação MOVIDRIVE® technology com o opcional de segurança integrado MOVISAFE® CSS21A (4/3 bytes, V2.6) são fornecidas no primeiro slot para comunicação segura. A atribuição do módulo PROFIsafe apropriado ao respectivo opcional de segurança pode ser encontrada no capítulo Arquivo de descrição da unidade dos opcionais de segurança MOVISAFE® CS..A.
- Na janela do inspetor (área inferior do editor), no grupo "PROFIsafe", inserir os valores dos parâmetros de segurança determinados a partir do relatório de aceitação (consultar F_iPar_CRC):
- o valor do parâmetro de segurança Endereço F em F_Dest_Add
- o valor do parâmetro de segurança ParCRCBus em F_iPar_CRC
- Ajustar o tempo de watchdog (F_WD_Time) para ser ao menos 3 a 4 vezes maior que a duração do ciclo do programa de segurança.

INFORMAÇÃO

O slot 1 está reservado para o PROFIsafe. Apenas 1 módulo PROFIsafe pode ser conectado por unidade básica.
As palavras de dados do processo padrão podem ser inseridas a partir do slot 2 na visão geral da unidade.
Remover a quantidade de palavras de dados de processo atualmente configuradas no conversor do software de engenharia MOVISUITE®. Mais informações sobre a atribuição das palavras de dados de processo podem ser encontradas no capítulo Configuração de dados do processo.


