Etapa 3: teste ativo do freio

A etapa 3 verifica se o freio consegue manter o torque de teste. O torque de teste é a soma do torque da carga aplicado durante o teste de frenagem e do torque do motor, que é definido através do parâmetro Especificação de torque.

O freio é carregado com o torque de teste durante a duração das etapas de teste individuais definida. O torque proporcional do motor aumenta durante o tempo de elevação de torque e diminui novamente durante o tempo de redução do torque. Enquanto o freio está sendo carregado, o possível movimento da máquina é monitorado. Um movimento durante o teste ativo deve ser menor que a soma do movimento permitido na parada e da folga mecânica do respectivo freio.

Além disso, o torque real fornecido pelo conversor é monitorado quanto ao tamanho e direção. O torque real registrado (valor médio aritmético) deve ser maior que a especificação de torque menos a tolerância de especificação de torque do respectivo freio.

Se for necessário testar 2 freios, esta etapa de teste será realizada primeiro com o freio na saída digital segura F-DO00, o segundo freio na saída digital segura F-DO01 permanece liberado. Em seguida, essa etapa de teste é repetida para o segundo freio, o primeiro freio permanece liberado.

INFORMAÇÃO

  • O torque atuante no freio pode ser aumentado ou reduzido dependendo da direção do teste e da direção do torque da carga. O torque da carga configurado no teste de frenagem deve ser mantido toda vez que o teste de frenagem for realizado.
  • Todos os torques referem-se ao eixo do motor.