Configurar o escravo FSoE
O escravo FSoE é integrado ao projeto de segurança por uma unidade Alias.
Para poder estabelecer a comunicação FSoE, a unidade Alias deve ser vinculada aos slots FSoE no mestre FSoE, os parâmetros de segurança do escravo FSoE devem ser especificados e as funções de segurança devem ser atribuídas.
Proceda da seguinte forma:
- No gerenciamento de projetos na área [SAFETY] (Segurança) > [TwinSafeGroup], clicar com a tecla direita do mouse para abrir o menu de contexto da entrada "AliasDevice" (Unidade Alias) e selecionar o comando de menu [Add New Item] (Adicionar novo item).
- Digite um nome e clicar na tecla [Add] (Adicionar).
- A unidade Alias é criada.
- Clicar duas vezes na unidade Alias e selecionar a aba "Linking" (Vinculação). Em Physical Devices (Unidades físicas), selecionar a entrada apropriada na lista de todos os slots FSoE configurados.
- Clicar na tecla [OK].
- A unidade Alias está vinculada ao escravo FSoE.
- Inserir o endereço FSoE. O endereço deve corresponder ao valor na entrada Dip Switch.
- Certificar-se de que o endereço F do escravo FSoE seja idêntico ao endereço F do conversor no projeto MOVISUITE®. Se o programa TWINCAT estiver no modo de operação "RUN", você pode ler o endereço F do conversor.
- Alterne para a aba "Safety Parameters" (Parâmetros de segurança). Inserir a soma de verificação iPAR_CRC.
- O valor da soma de verificação deve corresponder à soma de verificação ParCRCBus (iPar_CRC) aceito da placa de segurança MOVISAFE® CS..A. Você pode encontrar os valores para a soma de verificação ParCRCBus (iPar_CRC) aceita no MOVISUITE® em [Diagnóstico] > [MOVISAFE® CS..] > [Comunicação F].
- Vincular as funções de segurança desejadas no programa de segurança. Você pode ler a atribuição das palavras de dados de processo FSoE e a atribuição bit a bit das funções de segurança do projeto MOVISUITE®. Observar que as funções de segurança estão sempre 0-ativas. Uma função 0-ativa é considerada cumprida quando o sinal digital vinculado tem o valor lógico 0.






