Conversor de interface USM21A

O conversor de interface USM21A conecta um PC de engenharia com interface USB ao slot de diagnóstico de uma unidade da SEW‑EURODRIVE. A conexão é realizada por meio de um cabo de conexão específico da unidade. Para saber qual cabo é necessário para a sua unidade, consultar o capítulo Cabos de conexão disponíveis. A conexão ao PC de engenharia e a fonte de alimentação são realizadas através de um conector fêmea USB tipo B. Os dados são transferidos de acordo com o padrão USB 2.0; também é possível realizar a operação em uma unidade USB 3.0. Um cabo de conexão correspondente está incluído no escopo de fornecimento.

A comunicação com a unidade é feita através de um conector RJ10. Dependendo do padrão de interface compatível da interface de diagnóstico, o conversor de interface é conectado à interface RS485 ou à interface do system bus (rede CAN) da unidade. A versão e a taxa de transmissão da interface utilizada são especificadas no software de engenharia MOVITOOLS® MotionStudio, no MOVISUITE® standard ou LT Shell, dependendo do tipo de unidade e dos requisitos. Mais informações podem ser encontradas no capítulo Cabos de conexão disponíveis.

A comunicação entre o conversor de interface e a unidade ocorre somente ponto a ponto, a terminação do RS485 e da rede CAN está instalada permanentemente.

O conversor de interface possui uma indicação de estado da rede e uma indicação de irregularidade.

A figura a seguir mostra o conversor de interface, suas conexões e indicações.

[1]

Conector fêmea USB tipo B

[2]

Indicação de estado da rede

[3]

Conector RJ10

[4]

Indicação de estado do conversor de interface