Atribuir nomes da unidade PROFINET (opcional)

INFORMAÇÃO

Se deseja utilizar o nome da unidade PROFINET do controlador que já atribuiu no MOVISUITE®, é possível pular as etapas seguintes.

Os dados (Nome da unidade PROFINET, endereço IP, dados do processo padrão, dados do processo seguro) que foram atribuídos aos elementos fieldbus durante a configuração serão, por enquanto, definidos apenas no projeto TIA Portal no PC de engenharia. Os dados serão transferidos ao CLP e ativados somente durante o carregamento do projeto no CLP.

Proceda da seguinte forma:

  • O controlador foi configurado.
  1. Carregar o projeto no CLP através da interface de programação utilizada.
  2. Selecionar o CLP encontrado e carregue-o no projeto TIA Portal.
    • A visualização do projeto é exibida novamente.
  3. Se o LED de status L41 ou BF do controlador acender em vermelho após a transferência do projeto TIA Portal para o CLP (irregularidade de rede), o nome da unidade PROFINET especificado deve ser atribuído ao controlador. Para esse propósito, clique com a tecla do mouse para abrir o menu de contexto do controlador e atribuir o nome da unidade.
    • É exibida uma janela com as configurações para atribuição do nome.
  4. Selecionar o nome da unidade PROFINET do controlador.
  5. Ajustar a interface de programação utilizada do controlador e atualizar a lista de elementos contatados.
  6. Selecionar o controlador e atribuir o nome da unidade a ele. Deste modo o nome proposto do arquivo de descrição da unidade () será substituído.
    • Se o nome da unidade PROFINET foi atribuído com sucesso, o controlador retorna o status "OK". O LED de status L41 ou BF apaga.
  7. Salvar o projeto TIA Portal.