Monitoração de temperatura do módulo capacitor MDC90A-0120-..
O módulo capacitor MDC90A foi concebido para uma temperatura interna máxima de 65 °C. O módulo capacitor não deve ser operado permanentemente acima desta temperatura.
A capacitância dos capacitores diminui devido aos processos de envelhecimento e a resistência em série equivalente aumenta. Isso causa um aumento na temperatura interna.
A partir de uma temperatura interior > 75 °C na unidade, existe o perigo de sobrecarga térmica dos capacitores, o que pode causar danos ou destruição da unidade.
Se necessário, equipar a unidade com o sensor de temperatura previsto para o efeito, ver capítulo Sensor de temperatura para MDC90A-...
Devido à posição do sensor de temperatura na carcaça, uma quantidade de 10 K deve ser adicionada ao valor de temperatura medido.
Tinterno = TSensor + 10 K
- a partir de 65 °C (Tinterno): encurtamento da vida útil (acima de 60 °C pela metade)
- a partir de 75 °C (Tinterno): é necessário realizar o desligamento do sistema. Um aumento adicional de temperatura pode destruir a unidade.
O sensor de temperatura pode ser monitorado através do MOVI-C® CONTROLLER.
Isso requer o uso de hardware adicional como, por ex., um módulo E/S OAI45C.
Se houver apenas um MDC90A-.., é possível conectar o sensor de temperatura ao borne X33 no MDP92A-.. ou MDE90A-... Neste caso, é necessário o banco de resistências do pacote de acessórios.
A temperatura não é avaliada através da unidade MDP92A ou MDE90A, mas através de um módulo de software MOVIKIT® PowerMode ou EnergyMode.