Restrições
ATENÇÃO
O conceito de segurança só é adequado para a realização de trabalhos mecânicos em componentes do sistema/máquina acionados.
Ao desligar o sinal STO, ainda há tensão presente no circuito intermediário do conversor.
- Em caso de trabalhos na parte elétrica do sistema de acionamento, desligar a tensão de alimentação utilizando um dispositivo externo de desligamento adequado para tal e protegê-lo contra religação involuntária da rede de tensão.
- A função STO não impede um reinício inesperado. Assim que as entradas STO receberem um sinal correspondente, pode ocorrer um reinício automático. A função STO não pode ser utilizada para trabalhos de manutenção e conservação.
- A função STO não fornece um freio do motor. Um possível giro por inércia do motor não pode levar a outros riscos. Isso deve ser considerado na análise de risco do sistema/da máquina, e caso necessário, deve-se tomar medidas adicionais de segurança (por ex., sistema de frenagem de segurança).
- Para funções de segurança relacionadas à aplicação que exigem uma desaceleração ativa (frenagem) do movimento perigoso, o conversor não pode ser utilizado sozinho sem sistema de freios adicional!
- Em caso de operação de motores de ímãs permanentes, em caso bastante raro de uma irregularidade múltipla de corrente de saída, a rotação do rotor pode atingir 180°/p (p = quantidade de pares de polos).