Visão geral
INFORMAÇÃO

Certificar-se de que o módulo sempre receba os parâmetros de acordo com o modo de operação selecionado! Prestar atenção especial ao uso dos valores de corrente na área de edição!
Com o Posicionamento síncrono, uma posição final é especificada pela estação principal de rede em um ciclo fixo com um período mínimo de 1 ms por meio de um sinal de sincronização.
O módulo funcional pode ser operado em sincronia com períodos de 1 ms, 2 ms, 4 ms, 8 ms, 16 ms e 32 ms. Se for detectado um desvio na duração do período, o módulo funcional passa para o estado de irregularidade com o código de irregularidade 0xF044 "Período de sincronização inválido". Como o módulo funcional executa o posicionamento em um período de 1 ms em intervalos de 125 µs, por ex., a interpolação resulta em 8 subpassos para se aproximar da posição final. Isso suaviza a curva de deslocamento até a posição final. O gerador de perfil de posição PtP está desativado. Os valores máximos para a velocidade e a posição máxima de deslocamento são considerados.
- Com o posicionamento sincronizado, é possível especificar a posição diretamente por meio de "0x8480-03 - Posição nominal" ou por meio da palavra 4 atribuída dinamicamente na área de saída.
- A desaceleração e a inversão de direção são executadas automaticamente se uma nova posição nominal exigir uma inversão de direção. Não é necessária uma ativação separada da transferência com o início da tarefa na palavra de comando.
- Se uma limitação for ativada durante a tarefa de deslocamento, isso será indicado pela palavra de estado: "0x8100-02 - Palavra de estado" .Open
- Dependendo da realimentação do encoder configurada, o módulo funcional funciona em operação controlada ou regulada com malha aberta ou fechada para posicionamento. É feita uma distinção entre as seguintes configurações de encoder:
- Open Loop
- Closed Loop