Função do componente de segurança EDM com MOVISAFE® CS..A

A função do componente de segurança EDM (External Device Monitoring) diagnostica o circuito das saídas digitais seguras externas F-DO.. A função EDM utiliza uma ou mais entradas digitais seguras F-DI.. para monitorar os elementos de comutação externos conectados a uma saída digital segura. Para isso, os contatos auxiliares do elemento de comutação externos são conectados às entradas digitais seguras F-DI.. Do opcional de segurança CS..A.

A função EDM compara constantemente o sinal de saída lógica da saída digital segura F-DO.. com os sinais de entrada lógicos das entradas digitais seguras F-DI atribuídas.

Se os sinais lógicos esperados não forem detectados após decorrido o tempo de monitoramento, a resposta a irregularidade definida é acionada e a saída digital segura F-DO.. afetada é desligada. Se o F-DO.. estiver no estado de comutação "fechado" e houver tensão, o tempo de subida T_1 (8705.32) é usado como tempo de monitoramento. Se o F-DO.. tiver o estado de comutação "aberto" e nenhuma tensão for aplicada ao F-DO.., o tempo de descida T_2 (8705.33) é usado como tempo de monitoramento. Os tempos de monitoramento tempo de subida T_1 (8705.32) e tempo de descida T_2 (8705.33) devem ser maiores que o tempo de filtro de entrada. Além disso, o tempo de discrepância no tempo de monitoramento deve ser considerado para uma entrada digital segura de 2 canais. Os tempos de monitoramento tempo de subida T_1 (8705.32) e tempo de descida T_2 (8705.33) devem ser ajustados para o mesmo valor. Se forem necessários valores diferentes para a aplicação, o sinal só poderá mudar novamente após decorrido um período de tempo maior.

O tempo de monitoramento recomeça a cada alteração do sinal lógico F-DO. Se o sinal do contato auxiliar saltar, o salto deve ser filtrado através do tempo de filtro de entrada (8704.2) do F-DI... No controle constante do F-DO.. e após decorrido o tempo de monitoramento, uma mudança de nível no sinal de entrada deve levar à execução da resposta a irregularidade.

Uma instância EDM pode ser habilitada para cada saída digital segura F-DO..:

  • EDM 1 a F-DO00
  • EDM 2 a F-DO01

1 ou 2 F-DI.. podem ser atribuídos a cada instância EDM. O F-DI.. não deve ser parametrizado com travamento. Os contatos auxiliares do elemento de comutação externo podem ser projetados como contatos normalmente abertos ou normalmente como contatos normalmente fechados. Garantir a adequação relacionada à segurança é responsabilidade do usuário.

As tabelas a seguir mostram todas as combinações sem irregularidades dos sinais de entrada e saída.

  • 1 contato auxiliar do tipo de contato normalmente aberto

F-DO..

F-DI..

0

0

1

1

  • 1 contato auxiliar do tipo de contato normalmente fechado

F-DO..

F-DI..

0

1

1

0

  • 2 contatos auxiliares do tipo de contato normalmente aberto

F-DO..

F-DI0

F-DI1

0

0

0

1

1

1

  • 2 contatos auxiliares do tipo de contato normalmente fechado

F-DO..

F-DI0

F-DI1

0

1

1

1

0

0