Resposta a irregularidade em caso de violação do valor máximo
- Quando a posição limite SLP incluindo a distância de desaceleração for excedida, a função do componente de segurança STO é ativada sem tempo de atuação do freio como resposta à irregularidade.
- Quando a posição limite SLP for excedida, a função do componente de segurança STO é selecionada, o que significa que o acionamento não pode mais produzir nenhum torque. Um eixo sujeito à gravidade irá cair se não houver medidas adicionais.
- Quando a posição limite SLP for excedida, todas as saídas seguras parametrizadas no SBC também são desligadas. Aplicam-se os freios lá conectados. Um eixo sujeito à gravidade pode cair bruscamente no tempo de atuação do freio necessário para isso.
- Sem monitoramento de rampa, a função SLP somente seleciona a função do componente de segurança STO quando o limite de posição é excedido. Como o tempo de atuação do freio ainda é necessário para o sistema de frenagem até que a desaceleração ocorra, é necessário manter uma área de segurança suficientemente grande atrás dos limites de posição.
- Com monitoramento de rampa, a função SLP somente seleciona a função do componente de segurança STO antes que o limite de posição seja excedido. Para que o sistema pare antes do limite de posição, o sistema de frenagem deve causar uma desaceleração maior do que com uma desaceleração monitorada. O tempo de atuação do freio também deve ser levado em consideração.
- No caso de uma irregularidade (todas as irregularidades no sistema, as entradas, os sensores), a função do componente de segurança STO é ativada. Se um eixo sujeito à gravidade estiver em uma posição limite SLP sem um freio fechado, este eixo irá cair bruscamente durante o tempo de atuação do freio e exceder a posição limite SLP.