Atuador (dois canais, comutação PP)
[1] | Atuador |
Conectar o atuador de dois canais entre F-DO00_P e GND, bem como F-DO01_P e GND. A entrada do atuador não deve estar livre de potencial. A versão de conexão com comutação P de dois canais é adequada para aplicações até SIL 3 conforme EN 61508 e PL "e" de acordo com EN ISO 13849-1.
Este tipo de conexão não pode ser ajustada diretamente através de um parâmetro, mas é obtido pela seguinte parametrização e controle de ambas as saídas envolvidas:
- Ambas as saídas são parametrizadas como comutação P de um canal.
- Ambas as saídas são comutadas simultaneamente. Isto pode ser alcançado através de uma função do componente de segurança atribuída às duas saídas (STO, SBC) ou através dos dados de saída de processo seguro F-PA (F-DO00 e F-DO01).
O opcional de segurança MOVISAFE® CS..A detecta as seguintes irregularidades no cabeamento externo quando a saída tiver sido ligada e desligada:
- Curto-circuito entre a saída P e uma tensão de alimentação que esteja na faixa 15 – 30 V e tenha a mesma referência de aterramento que o restante do módulo.
O opcional de segurança MOVISAFE® CS..A detecta as seguintes irregularidades quando a saída tiver sido ligada:
- Curto-circuito entre diferentes saídas P
- Curto-circuito entre a saída P e o potencial de referência
- Sobrecarga em cada saída
- Ruptura do fio (se habilitado)
ATENÇÃO
Em caso de curto-circuito entre a saída P e uma tensão de alimentação de 24 V, o opcional de segurança MOVISAFE® CS..A não pode mais desligar o atuador e, portanto, não pode ser colocada em estado seguro.
Morte ou ferimentos graves.
- Garantir que não haja curto-circuito entre a saída P e uma tensão de alimentação de 24 V seja eliminado através da fiação adequada.