Saída digital interna segura F-DO_STO

O opcional de segurança possui uma saída digital segura interna para comutação da função STO interna da unidade do conversor, bem como 3 eixos adicionais do conversor de aplicação MOVIDRIVE® modular/system/technology. Nenhum outro componente pode ser conectado ao terminal STO X6 do conversor.

Para desligar os 3 eixos adicionais aplicam-se as seguintes condições:

  • O comprimento do cabo é limitado a < 3 m até o último eixo.
  • O cabeamento só é permitido dentro de um gabinete de controle.
  • O terminal de conexão M de cada eixo também deve ser conectado.
  • Nenhum opcional de segurança CS..A pode ser instalada nos outros eixos.
  • O diagnóstico estendido do F‑DO_STO só é possível para a comutação STO interna da unidade do eixo com um opcional de segurança CS..A inserida.
  • Apenas curtos-circuitos no cabeamento são detectados para os outros eixos.
  • O circuito de acordo com a figura a seguir é permitido.

[1]

Terminal de conexão STO X6 de um MOVI-C® MOVIDRIVE® com opcional de segurança CS..A

[2]

Terminal de conexão STO X6 de um MOVI-C® MOVIDRIVE® sem opcional de segurança CS..A

Uma frequência de chaveamento máxima de 10 Hz é permitida para a saída digital interna segura. O estado de comutação da saída digital interna segura deve ser estável "1" por pelo menos 2 segundos ou estável "0" por 2.5 segundos com diagnóstico estendido ativado) pelo menos uma vez em 60 segundos.

A saída digital interna segura F‑DO_STO é sempre operada no tipo de conexão "2 polos, comutação P" e é reservada exclusivamente para a função STO do conversor. Se os diagnósticos implementados para a saída digital interna segura F-DO_STO detectarem uma irregularidade, ocorre uma resposta a irregularidade "Irregularidade da saída", que bloqueia todas as saídas.

Para a saída digital interna segura F-DO_STO, também poderá ser ativado um diagnóstico avançado. Se o diagnóstico detectar uma irregularidade, ocorre a resposta à irregularidade "Irregularidade da saída" que bloqueia todas as saídas.

O diagnóstico avançado possui as seguintes opções de configuração:

  • Ajuste "Teste durante a desativação"
  • Com este ajuste, a funcionalidade do diagnóstico na comutação STO do conversor é verificada imediatamente após a desativação da função STO.
  • Ajuste "Teste durante desativação e monitoramento de tempo"
  • O ajuste é idêntico ao opcional "Teste durante desativação". Se o diagnóstico não for realizado em 8 horas, o opcional de segurança também emitirá uma mensagem de aviso. O monitoramento de tempo só funcionará corretamente se o opcional de segurança desativar a função STO antes do intervalo de diagnóstico de 8 horas. O teste não é realizado quando o opcional de segurança estiver ligado.
  • Ao utilizar a monitoração de tempo, a ativação/desativação cíclica do opcional de segurança não é permitida porque, ao religar, a monitoração de tempo é reinicializada e nenhum teste é realizado. O opcional de segurança emitirá uma mensagem de aviso 8 horas após o último teste depois da inicialização.