Distinção de caso
Pré-requisito: O modo de aplicação "420:Posicionamento Touchprobe – Posição final absoluta" é ativado.
Caso 1: Touchprobe não ativado (TP PA 0:0)
Se o sinal "Partida" (PA 1:7) for retirado durante o deslocamento para o destino, o acionamento é parado e continua até a posição nominal (PA 7, PA 8) quando este sinal for definido novamente.
Caso 2: Touchprobe ativado (TP PA 1:0), nenhum disparador detectado (TP PE 1:2)
Se o sinal "Partida" (PA 1:7) for retirado durante o deslocamento para o destino, o acionamento é parado e continua até a posição nominal (PA 7, PA 8) quando este sinal for definido novamente. Quando a posição nominal é atingida, a resposta "Nenhum disparador detectado" (TP PI 1:2) é definido.
Caso 3: Touchprobe ativado (TP PA 1:0), disparador ativo (TP PE 1:1)
Se o sinal "Partida" (PA 1:7) for retirado durante o deslocamento para o destino, o acionamento é parado e continua até a posição nominal (PA 7, PA 8) quando este sinal for definido novamente. Quando é acionado o disparador, a nova posição final resulta da posição atual no momento do disparador (valor detectado) e da posição relativa especificada (TP PA 3, PA 4). O valor da posição relativa (TP PA 3, PA 4) é adicionado com uma direção de deslocamento positiva e subtraído com uma direção de deslocamento negativa. A resposta "Disparador ativo" (TP PE 1:1) é definida.