Função do modo Boost

A aplicação pode ser fornecida com uma potência superior por um determinado tempo através do modo Boost. Como resultado, a tensão pode ser aumentada mais rapidamente para o nível desejado depois de cair abaixo do limite mínimo de tensão.

O modo Boost é ativado com o parâmetro 8804.6 "Modo Boost liberado".

O parâmetro "8804.7 Palavra de estado Modo Boost" indica se o modo Boost está ativo.

O modo de operação no qual o modo Boost funciona pode ser ajustado através do parâmetro 8804.10.

  • Boost para valor nominal da tensão: se esta função for ativada, os valores nominais de tensão atuais permanecem válidos. Enquanto o modo Boost estiver ativo, o valor nominal continuará a ser usado.
  • Boost para tensão mínima: quando esta função está ativada, a tensão máxima permitida é substituída internamente pelos valores mínimos do perfil. Enquanto o modo Boost estiver ativo, os valores mínimos do perfil são usados.

Se a tensão cair abaixo do mínimo no lado A ou B quando o modo Boost estiver habilitado, somente a respectivo limite de aplicação está ativo para a limitação de potência e de corrente neste lado, mas não o valor do perfil.

O modo Boost é desativado quando os valores do perfil de corrente e potência são atingidos e a tensão mínima é excedida.

O modo Boost também pode ser usado em conjunto com um módulo de software MOVIKIT®.

Para transferir o controle do modo Boost para o módulo de software, o limite mínimo de aplicação da tensão deve ser ajustado para "0 V". Isso é necessário, por exemplo, quando um acumulador que pode ser ligado e desligado está conectado ao circuito intermediário.