Introdução

Uma irregularidade ou uma violação de limite pode ser confirmada através de uma entrada digital segura F-DI ou através do bit "Confirmação de irregularidade" dos dados do processo seguros.

Para confirmar uma irregularidade ou uma violação de limite por meio de uma entrada digital segura, uma entrada deve estar parametrizada para "Confirmação de irregularidades" ou "Desbloqueio de F-DI bloqueado e confirmação".

A confirmação ocorre por um flanco 0 → 1. Um mensagem de atenção é relatada após 20 s nos seguintes casos:

  • Há um sinal alto permanente na entrada digital segura à qual a confirmação foi atribuída.
  • Um dos bits de confirmação de irregularidade nos dados do processo é permanentemente "1".

Para confirmar uma irregularidade por meio de PROFIsafe, Safety over EtherCAT® ou CIP Safety™, a troca de dados segura do opcional de segurança deve estar livre de irregularidades. As irregularidades no opcional de segurança podem então ser confirmadas por um flanco ascendente por meio do bit "Confirmação de irregularidades" nos dados de saída de processo seguros.

Uma irregularidade crítica somente pode ser confirmada desligando e ligando a tensão de alimentação.

PERIGO

Dependendo do circuito, o MOVISAFE® CS..A pode desativar a função do componente de segurança STO após confirmação. Isso pode fazer com que o sistema seja reiniciado imediatamente.
Morte ou ferimentos graves.
  • Certificar-se de que ninguém esteja na área de perigo do sistema durante a confirmação.
  • Certificar-se de que a função do componente de segurança STO por meio de F-DI ou que a comunicação segura esteja ativa durante a confirmação.

Ao realizar a parametrização, criação do relatório de aceitação e publicação da aceitação, as violações dos valores máximos existentes das funções do componente de segurança são eliminadas. O bloqueio de partida é definido para que o sistema não volte a funcionar posteriormente.