Função do componente de segurança SSR com MOVISAFE® CS..A

A função SSR monitora a velocidade do motor dentro dos limites de velocidade parametrizados. Se os valores máximos forem excedidos, a resposta à irregularidade parametrizada é acionada. O acionamento é parado com as funções do componente de segurança STO ou SS1 ou a ultrapassagem é relatada através dos dados do processo seguro em um controlador de segurança.

Se os valores máximos e a resposta à irregularidade STO ou SSx forem excedidos, a resposta à irregularidade deve ser confirmada. Se a ultrapassagem dos valores máximos for relatada ao controle seguro, não será necessário confirmar. O status das funções do componente de segurança é redefinido se o valor máximo é atingido, levando em consideração a parametrizada histerese de velocidade v1 (8706.57).

Quando as funções do componente de segurança tiverem sido ativadas, a velocidade real é monitorada quanto à ultrapassagem da velocidade máxima durante o tempo de monitoramento. Em seguida, a velocidade real é monitorada ao deixar a faixa entre o limite de velocidade superior e inferior. Ambos os limites de velocidade superior e inferior podem ser positivos e negativos.

Para a função SSR, um filtro de velocidades poderá ser parametrizado. Se um filtro de velocidades for parametrizado, ele será calculado separadamente para o limite de velocidade superior e inferior.

A distância entre os limites de velocidade SSR máximos superior e inferior deve ser maior que duas vezes o valor da parametrizada histerese de velocidade v1 (8706.57).