Pré-requisitos

Para usar as funções do componente de segurança, certos valores de processo devem estar disponíveis.

  • Para as funções do componente de segurança SS1-r, SS2-r, SLS, SSM, SSR, SLI, SLP e para a função de diagnóstico teste de frenagem SBT, devem ser criados os valores de processo "velocidade" e "aceleração".
  • O valor de processo "Posição" é usado para as funções do componente de segurança SOS, SDI, SLI, SLP e SCA.
  • As funções do componente de segurança SLP e SCA somente podem ser usadas após os encoders envolvidos terem sido referenciados.
  • Todas as velocidades máximas das funções do componente de segurança devem estar entre a velocidade mínima e a velocidade máxima.

Se uma função do componente de segurança for selecionada sem um valor de processo devidamente configurado (ou outros requisitos), o opcional de segurança MOVISAFE® CSA31A reporta uma irregularidade. No opcional de segurança CSS..A, os valores de processo necessários são gerados quando o encoder é selecionado.

Mais informações sobre a parametrização da geração do valor de processo podem ser encontradas no capítulo Avaliação do encoder do opcional de segurança CSA31A.

Proceder da seguinte forma:

  1. Configurar o conjunto de acionamento no conversor com todos os encoders envolvidos e as unidades do usuário.
  2. Abrir a ferramenta de parametrização "Assist CS.." e fazer login. As unidades de usuário configuradas no conjunto de acionamento são transferidas para a ferramenta de parametrização "Assist CS..".
  3. Aplicar os parâmetros do encoder à configuração segura.
  4. No opcional de segurança CSA31A, observar também os passos 4 – 7.
  5. Se necessário, executar a configuração adicional do tipo de encoder individual e dos parâmetros do encoder.
  6. Configurar o tipo de aplicação e a atribuição de funções.
  7. Configurar os encoders envolvidos (modos de operação do encoder).
  8. Se necessário, configurar o referenciamento seguro.
  9. Configurar as funções necessárias do componente de segurança.
  10. As funções do componente de segurança podem ser ativadas via parametrização, entradas digitais seguras F‑DI ou dados do processo seguros. A ativação através de entradas digitais seguras F‑DI e dados de processo seguros ocorre com "0" lógico.