Ler parâmetros

O exemplo de aplicação a seguir mostra como a tensão atual do circuito intermediário pode ser lida.

  1. Determinar o índice, subíndice e offset do parâmetro a ser lido. É possível encontrar os valores na respectiva tooltip do parâmetro no MOVISUITE®. A tooltip do parâmetro é exibida quando o mouse se move sobre o valor de exibição atual do parâmetro.
    • Aqui: Índice = 8364, Subíndice = 160, Offset = sem offset
  2. Enviar o serviço desejado (Read) e os valores determinados para índice, subíndice e offset para o acionamento através dos dados do processo. O bit "PA 1.14 Activate" deve ser definido como "FALSE".
    • Se o acionamento aceitou os valores nominais corretos, os valores nominais especificados são retornados através da palavra de estado.
  3. Definir o bit PA 1.14 "Activate" para "TRUE".
    • O acionamento define o bit PE 1.13 "Busy" como "TRUE" durante o serviço (entre 50 e 200 ms) e exclui o bit PE 1.14 "Done". Após o término do serviço, PE 1.13 "Busy" é redefinido para "FALSE" e PE 1.14 "Done" para "TRUE".
  • Se a execução for bem-sucedida, o resultado é exibido via PE 4&5 (aqui: 606909) e na execução com irregularidade do código de irregularidade.
  • O resultado é exibido enquanto o bit PA 1.14 "Activate" estiver definido como "TRUE". A redefinição do PA 1.14 "Activate" faz com que os bits PE 1.14 "Done" e PE 1.15 "Error" sejam zerados e o último valor lido seja excluído.

 

O procedimento descrito resulta no seguinte diagrama de ciclos: