Software de engenharia MOVISUITE®
O MOVISUITE® com seu design inovador da interface do usuário e orientação ideal do usuário é um software de engenharia orientado para o futuro da SEW-EURODRIVE.
O software de engenharia MOVISUITE® é a plataforma operacional para todos os componentes de hardware e componentes de software das unidades do kit de automação MOVI‑C®. O conceito de interface do usuário permite ao usuário configurar e parametrizar suas aplicações e iniciá-las ou acompanhá-las (colocação automática em operação de forma simples com MOVILINK® DDI) e monitorá-las de forma quase intuitiva.
Diferentes visualizações podem ser usadas para alternar para a exibição apropriada conforme necessário.
Visualização do circuito
Na visualização do circuito, por exemplo, componentes individuais podem ser editados claramente.
Visualização da árvore
A visualização da árvore fornece uma visão geral de toda a rede. Grandes sistemas e máquinas são claramente exibidos na visualização da árvore. Com diferentes funções de análise (escopo digital), já integradas no escopo padrão, o MOVISUITE® permite um controle coordenado de posicionamento/rotação/torque para ajuste dinâmico das aplicações.
Dependendo da aplicação ou preferência pessoal, a visualização pode ser selecionada, a funcionalidade é a mesma em ambas as visualizações.
O conceito de interface do usuário do MOVISUITE® permite dividir a estrutura do sistema com a ajuda de nós de estrutura livremente identificáveis. Esses nós de estrutura são exibidos com diferentes níveis de detalhes nas visualizações acima.
O gerenciamento de dados é projetado com direções de transferência claramente marcadas durante a transmissão de dados.
As unidades acessíveis podem ser lidas através da função de varredura e armazenados em um projeto MOVISUITE®.
O conjunto de acionamento pode ser configurado do motor para o redutor usando o catálogo de produtos. Além disso, encoders, freios, métodos de controle, unidades do usuário podem ser selecionados e parametrizados.
Os dados necessários para o conjunto de acionamento podem ser lidos nas plaquetas de identificação do motor e do redutor e inseridos ou selecionados usando uma função de catálogo no software de engenharia.
Outra variante é a identificação automática dos dados do motorredutor através da leitura da plaqueta de identificação eletrônica que está armazenada no encoder do motor. Durante a colocação em operação, o software de engenharia verifica se há uma plaqueta de identificação eletrônica no encoder e sugere o uso desses dados.
A função de gravação do escopo está disponível para fins de diagnóstico. Ele permite uma visão geral de diagnóstico das unidades e funções conectadas e também é possível a aquisição de dados de longo prazo no disco rígido do PC de engenharia.
O modo manual pode ser usado intuitivamente para qualquer aplicativo usando a nova interface.