Seleção de um módulo de eixo

INFORMAÇÃO

Para selecionar componentes do MOVIDRIVE® modular, utilizar sempre o SEW-Workbench. As explicações a seguir não pretendem ser completas e destinam-se apenas a fornecer uma compreensão básica.

O módulo de eixo é selecionado de acordo com o curso da corrente de saída ao longo do tempo. A corrente necessária deve ser determinada a partir do curso de torque necessário do motor conectado.

  • Os módulos de eixo foram projetados para a corrente nominal de saída de 100% IN.
  • A operação de sobrecarga de curto prazo é necessária em muitas aplicações. Para isso, os módulos de eixo podem ser operados brevemente com até 250% IN.

Para operação de sobrecarga, deve-se verificar se o módulo de eixo não está sobrecarregado termicamente.

Para proteger os componentes de potência, os módulos de eixo possuem diversos mecanismos de monitoração como capacidade de utilização dinâmica, capacidade de utilização térmica, capacidade de utilização eletromecânica (carga I2t).

Devido à complexidade das curvas de capacidade de utilização, o cálculo só pode ser realizado usando software. O software SEW-Workbench oferece suporte durante o dimensionamento de um módulo de eixo.

Os ciclos de carga característicos são indicados a seguir para uma seleção aproximada do módulo de eixo sem a ajuda do software. Para quaisquer ciclos de carga, a capacidade de utilização da unidade só pode ser determinada através do SEW-Workbench.