Configuração automática após o fornecimento
Após o fornecimento, o conversor está no estado "novo" e oferece a opção de configuração automatizada. Este estado não pode ser restaurado posteriormente.
Antes de ligar o conversor, instalar primeiro todos os opcionais necessários para operação posterior, a fim de realizar a configuração automatizada.
Quando é ligado pela primeira vez, o conversor reconhece uma vez se os opcionais, como gateways ou módulos de comunicação, estão conectados ou não e carrega várias configurações no conversor de acordo.
- Se nenhum opcional estiver instalado no conversor, a configuração para operação por bornes é carregado automaticamente (controle digital e analógico pelos bornes). As entradas digitais e todos os outros bornes são pré-atribuídos, consultar o capítulo Configuração automática na operação por bornes.
- Se os opcionais estiverem montados no conversor, a configuração para operação por fieldbus ou por rede é carregada automaticamente. As entradas digitais, todos os outros bornes e a conexão de interface de rede são pré-atribuídos, consultar o capítulo Configuração automática na operação por gateway.
Se a estrutura opcional de uma unidade for alterada posteriormente (com ou sem gateway ou módulo de comunicação), o conversor não carrega mais automaticamente a configuração destinada a essa finalidade. Para permitir alterações posteriores, você deve acessar a configuração "Estado de fornecimento da unidade de fieldbus" ou "Estado de fornecimento da unidade binária" nas configurações básicas. O conversor carrega manualmente a configuração correspondente, consultar o capítulo Configuração automática na operação por bornes ou o capítulo Configuração automática na operação gateway.
