Sistema de controle do freio/Sistema de controle do freio seguro

ATENÇÃO

Uma conexão incorreta do sistema de controle do freio, bem como tempos de comutação incorretos do freio podem levar a movimentos indesejados do acionamento. Um eixo carregado por gravidade (por ex., uma elevação) pode falhar.
Morte ou ferimentos graves.
  • O tempo de abertura e atuação do freio definido na unidade ou teste de frenagem deve corresponder ao respectivo freio.

O teste de frenagem requer que o freio seja controlado através de um retificador de freio. Ao colocar a unidade em operação no conjunto de acionamento AS1, selecionar o tipo de conexão Sistema de controle do freio DB00. Outras opções, por exemplo, MOVILINK® DDI, não são compatíveis com o teste de frenagem.

Para iniciar o teste de frenagem, ativar a função SBC na ferramenta de parametrização "Assist CS..A". Quando a função SBC está ativada, a unidade encaminha internamente o sistema de controle do freio funcional (DB00) por meio do opcional de segurança CS..A para a saída digital segura F-DO definida com a função SBC.

No sistema de freio seguro, usar um sistema de controle do freio seguro adequado para interromper o fornecimento de energia ao freio, por ex., o módulo de freio seguro SBM, para que o freio seja desligado de maneira segura. Mais informações podem ser encontradas no capítulo Descrição do sistema.

Em um sistema de freio sem relevância de segurança que é ampliado para incluir um teste de frenagem, é possível utilizar os sistemas de controle do freio disponíveis com entrada de controle de 24 VCC da SEW-EURODRIVE. Dessa forma, os freios são controlados exclusivamente através do F-DO atribuído.

Se freios ou acionamentos adicionais estiverem presentes em um sistema multieixo e estiverem acoplados mecanicamente ao acionamento a ser testado, então esses freios deverão estar liberados durante o teste de frenagem e os acionamentos deverão estar livres de torque ou seguir o acionamento para ser testado de forma síncrona.