Cobertura de diagnóstico

De acordo com a EN ISO 13849-1, a cobertura de diagnóstico (CD) é uma medida da eficácia do diagnóstico. A cobertura de diagnóstico é determinada como a razão entre a taxa de falha das falhas perigosas observadas e a taxa de falha do total de falhas perigosas. É necessário um diagnóstico para arquiteturas de sistema de acordo com a categoria 2.

A funcionalidade e o desempenho de um freio podem ser prejudicados por uma ampla gama de irregularidades possíveis. As possíveis irregularidades são resumidas em um dos seguintes padrões de irregularidade, que são descobertos pelo teste de frenagem.

Padrão de irregularidade

Efeito da irregularidade

Descoberta da irregularidade

O freio permanece fechado

Estado seguro

A irregularidade é descoberta

O freio permanece aberto

Estado perigoso

A irregularidade é descoberta

O torque de frenagem é muito baixo

Estado perigoso

A irregularidade é descoberta

Para determinar o nível de desempenho (PL) alcançado no sistema de freio seguro, pode ser assumido um valor CC de CC = 90% para o teste de frenagem.

Em sistemas que não contêm um freio de segurança integrado no motor da SEW-EURODRIVE, o usuário deve excluir uma possível interrupção na transmissão de potência entre o motor, o freio sendo testado e o encoder utilizado para a função de diagnóstico de teste de frenagem.

INFORMAÇÃO

Dependendo do tipo de sistema de encoder, pode ser detectada uma ruptura entre um encoder e o freio (devido à folga) através da disposição inteligente de um sistema de vários encoders.

Em sistemas nos quais o eixo do motor e o freio não estão acoplados sem folga, o usuário deve verificar se um freio defeituoso ainda é detectado pelo teste de frenagem. Uma folga configurada não deve esconder um freio defeituoso.