Limite de torque variável via dados do processo
Esta função adicional permite o uso da palavra de comando para limite de torque. Além disso, o monitoramento de rotação e o monitoramento de erros por atraso podem ser desativados através da palavra de comando.
A função adicional pode ser ativada no grupo de parâmetros [Configurações básicas] em "Ativar palavra de comando para limite de torque".
O limite de torque variável via fieldbus só é eficaz nas seguintes funções do acionamento:
- FCB 05 Controle de rotação
- FCB 09 Controle de posicionamento
- FCB 12 Referenciamento
Se o parâmetro "Utilizar os limites de torque da interconexão do valor do perfil" (índice 8563.2, bit 0 e 8564.2, bit 0) estiver ativado, o limite de torque variável também terá efeito nas seguintes funções de acionamento:
- FCB 02 Padrão de parada
- FCB 13 Parada no limite da aplicação
- FCB 14 Parada de emergência
- FCB 26 Parada em limites definidos pelo usuário
INFORMAÇÃO

No modo de operação Manual – controlado por posicionamento (100), a seguinte monitoração de erro por atraso não pode ser desativada. Portanto, utilize o modo de operação Manual – controlado por rotação (100) quando o limite de torque estiver ativado.
Especificação do limite de torque através de dados do processo de 0%
A configuração do parâmetro "Utilizar os limites de torque da interconexão do valor do perfil" determina como o limite de torque é interpretado através dos dados do processo.
- Configuração Desligada (valor padrão):
- Um limite de torque de 0% corresponde a um torque do motor de 0%. O parâmetro "Limite de torque mínimo" também é levado em consideração.
- Configuração Ligada:
- Um limite de torque de 0% corresponde ao torque do limite de aplicação. Se o limite de torque for > 0%, o limite de torque mínimo será levado em consideração.
