Função do componente de segurança SDI com MOVISAFE® CS..A

A função SDI monitora o movimento no sentido de rotação bloqueado. Se a tolerância parametrizável for violada, a função do componente de segurança STO é ativada.

A função pode ser ativada através de uma entrada digital segura F-DI via dados do processo seguros (SDI 1, SDI 2) ou a função pode ser permanentemente ativada através da parametrização.

Quando a função do componente de segurança SDI tiver sido ativada, a posição limite é calculada a partir da posição atual detectada pelo sistema de encoder naquele momento e os parâmetros Tolerância e Direção de movimento permitida. Em movimentos na direção de movimento permitida, a posição limite é alterada, ou seja, a posição limite é recalculada ciclicamente a partir da posição atual e da tolerância. Isso significa que a distância até a posição atual é no máximo a tolerância parametrizada. A velocidade máxima não deve ser excedida durante o movimento. Em movimentos na direção de movimento bloqueada e ultrapassagem da posição limite, ocorre a resposta à irregularidade. A posição limite é recalculada através de uma confirmação após uma violação do valor máximo ou uma irregularidade do encoder. A posição de partida é a posição atual registrada no momento do confirmação. A velocidade não é monitorada pela função SDI.