Procedimento de parametrização

Este capítulo descreve passo a passo a parametrização das funções do componente de segurança.

  1. Iniciar MOVISUITE®.
  2. Escanear rede.
  3. Escanear a rede em que está localizada sua interface de engenharia da unidade (USB, Ethernet etc.).
  4. Iniciar a ferramenta de parametrização "Assist CS..".
  5. Iniciar a ferramenta de parametrização "Assist CS.." na interface do usuário do MOVISUITE®.
  6. Aparecerá uma janela solicitando que seja inserido o ID de armazenamento de chaves e a senha.
  7. Inserir ID de armazenamento de chaves da unidade e estabelecer uma conexão.
  8. Inserir o ID do armazenamento de chaves do opcional de segurança a ser parametrizado e a senha correspondente e confirmar a entrada com [OK].
  9. O ID do armazenamento de chaves está impresso no armazenamento de chaves. Ao conectar-se pela primeira vez, é possível definir uma senha digitando-a duas vezes.
  10. A consulta do ID de armazenamento de chaves garante que a ferramenta de parametrização "Assist CS.." se conecte à unidade correta.
  11. Como alternativa, é possível ler o ID de armazenamento de chaves usando a ferramenta de parametrização "Assist CS..". Proceder da seguinte maneira:
    • Clicar na tecla [ler ID do armazenamento de chaves].
    • Verificar se a unidade solicitada sinaliza a leitura do ID de armazenamento de chaves através do LED "F-RUN" (consultar o capítulo LED "F-RUN"). Esse processo pode levar no máximo um minuto. Após um minuto, a unidade para de piscar e a confirmação do código intermitente não é mais aceita. Neste caso, é necessário reiniciar a consulta do código intermitente.
    • O ID de armazenamento de chaves lido é copiado para o campo "ID de armazenamento de chaves".
  12. Carregar a parametrização atual da união.
  13. Depois de inserir o ID de armazenamento de chaves, a parametrização atual do opcional de segurança CS..A é comparada com a parametrização atual na ferramenta de parametrização "Assist CS..". Se ambos os conjuntos de dados forem idênticos, será aberta a ferramenta de parametrização "Assist CS..". Em caso de divergência, abre-se uma caixa de diálogo através da qual o usuário pode selecionar se o conjunto de dados do opcional de segurança ou o conjunto de dados do "Assist CS.." tiver que ser usado.
  14. Parametrização
  15. Ajustar a parametrização de acordo com os requisitos relacionados com a tecnologia de segurança.
  16. Para parametrizar o opcional de segurança MOVISAFE® CS..A, as áreas individuais na árvore de parâmetros são acessadas e os valores de entrada necessários são inseridos. Na área "Parâmetros gerais", é realizada a parametrização de nível superior, como impacto da irregularidade IO, conexão fieldbus, ativação do encoder e rotações limite do motor. Nas áreas "F-DI" e "F-DO", é implementada a parametrização dos sensores/atuadores. Em seguida, os parâmetros das funções do componente de segurança são ajustados e atribuídos às entradas/saídas parametrizadas na área "Atribuição das funções".
  17. A ferramenta de parametrização "Assist CS.." cria um jogo de parâmetros a partir de todos os parâmetros.
  18. Transferir o jogo de parâmetros para a unidade
  19. Ao clicar na tecla [download], o jogo de parâmetros é transferido para o opcional de segurança MOVISAFE® CS..A.
  20. Após o download, o jogo de parâmetros transferido é verificado quanto à consistência e plausibilidade. Quaisquer inconsistências existentes e irregularidade considerável são exibidos e podem ser corrigidos posteriormente.

Se o jogo de parâmetros foi transferido sem irregularidades para o opcional de segurança MOVISAFE® CS..A, podem ocorrer a colocação em operação das funções padrão e, quando necessário, a conexão ao controlador de segurança de nível superior (F-CLP).