Introdução
As unidades com opcional de segurança integrado suportam a operação em paralelo da comunicação padrão e segura através de um sistema de rede ou através de uma rede. A comunicação segura é possível via PROFIsafe, via Safety over EtherCAT® e via CIP Safety™.
A comunicação PROFIsafe segura é possível via PROFINET. Para tal, a unidade básica com opcional de segurança integrado deve ser conectada a um controle à prova de irregularidades (F-CLP) via PROFINET.
A comunicação FSoE é possível via EtherCAT®. Para isso, a unidade com opcional de segurança integrado deve ser conectada a um controle à prova de irregularidades (F-CLP) via EtherCAT®/SBusPLUS.
A comunicação CIP Safety™ segura é possível via EtherNet/IP™. Para tal, a unidade básica com opcional de segurança integrado deve ser conectada diretamente a um controle à prova de irregularidades (F-CLP) via EtherNet/IP.
Para controle das funções do componente de segurança e avaliação das mensagens de retorno do opcional de segurança através do PROFIsafe, Safety over EtherCAT® ou CIP Safety™, a atribuição dos bits individuais nos dados de entrada/saída do processo F deve ser levada em consideração.
Na variante de perfil "Sistema", também são transmitidos um valor de processo de 16 bits e um valor de processo de 32 bits. A velocidade segura, a posição segura e o status SCA podem ser transmitidos através dos valores do processo.