Irregularidade de saída FS, de entrada FS e do encoder FS

FS – Irregularidade de saída

Se o opcional de segurança detectar uma irregularidade em uma saída digital segura, todas as saídas digitais seguras serão comutadas para o estado seguro. Além disso, a função do componente de segurança STO é ativada e o opcional de segurança é colocado no estado seguro. No protocolo FS, os bits das saídas F-DO00 e F-DO01 são ajustados para "0" e os bits para a função do componente de segurança STO e a irregularidade para "1".

Além disso, o código de irregularidade correspondente é transmitido para a irregularidade de saída FS ocorrida.

FS – Irregularidade de entrada

Se o opcional de segurança detectar uma irregularidade em uma entrada digital segura, esta é comutada para o estado seguro. Se a entrada digital segura correspondente estiver parametrizada com dois canais, ambas as entradas são comutadas para o estado seguro. No protocolo FS, os bits das entradas digitais seguras correspondentes são definidos como "0" e o bit de irregularidade como "1".

Além disso, o código de irregularidade de entrada FS correspondente ocorrida é transmitido.

INFORMAÇÃO

Se uma entrada digital segura é atribuída através da atribuição de uma função do componente de segurança, esta é selecionada em uma irregularidade de entrada FS.
Em uma entrada digital segura com uma irregularidade detectada, esta deve primeiro ser corrigida e o estado seguro estabelecido antes de a irregularidade de entrada FS ser confirmada. Deste modo, após a confirmação de uma irregularidade de entrada FS, uma função do componente de segurança não é selecionada por engano.

FS – Irregularidade do encoder

Se o opcional de segurança detectar uma irregularidade no sistema de encoder, isso produz a mensagem de atenção sem função do componente de segurança ativada. O opcional de segurança permanece operacional. Se pelo menos uma função do componente de segurança estiver ativa, isso causa uma irregularidade do encoder FS. As funções do componente de segurança mudam para o estado de irregularidade correspondente. O código de irregularidade do encoder FS ocorrida é transmitido.

No caso de irregularidades no sistema de encoder que estão atribuídas à classe de irregularidade "FS – Irregularidade do encoder" ou "FS – Irregularidade do sistema", a resposta à irregularidade correspondente é iniciada assim que a irregularidade for detectada.

A confirmação da irregularidade do encoder FS com a função do componente de segurança ativada leva a uma reinicialização da função do componente de segurança.

INFORMAÇÃO

A confirmação de uma violação do valor máximo leva a um comportamento distinto da função do componente de segurança ativado do que a confirmação de uma irregularidade do encoder FS.

A resposta a uma irregularidade do encoder FS pode ser suprimida com a função "Modo silencioso Irregularidade do encoder" ou através do modo de emergência. A função "Modo silencioso Irregularidade do encoder" pode ser ativada em uma entrada digital segura ou através dos dados do processo seguros. Mais informações encontram-se no capítulo Modo silencioso Irregularidade do encoder.

FS – Irregularidade do sistema

No caso de uma irregularidade do sistema FS, todas as entradas e saídas digitais seguras são comutadas para o estado seguro. Além disso, a função do componente de segurança STO é executada sem desaceleração e as saídas F-DO00 e F-DO01 são desligadas. O opcional de segurança é colocado no estado seguro.

No protocolo FS os bits das saídas digitais seguras F-DO00 e F-DO01 e das entradas digitais seguras F-DI00, F-DI01, F-DI02 e F-DI03 são ajustados em "0". Os bits para a função do componente de segurança STO e para a irregularidade são definidos como "1".

Além disso, o código de irregularidade do sistema FS correspondente ocorrida é transmitido.

INFORMAÇÃO

Se a saída digital segura for atribuída a uma função do componente de segurança através da atribuição de funções, esta função do componente de segurança é selecionada no caso de uma irregularidade do sistema FS.

FS – Irregularidade crítica

No caso de uma irregularidade crítica, o opcional de segurança é definido para o estado seguro. Todas as entradas e saídas digitais seguras são comutadas para o estado seguro. Além disso, a função do componente de segurança STO é executada sem desaceleração. A alimentação do sensor das entradas digitais seguras também é comutada para o estado desenergizado. Uma comunicação segura ativa é definida.

Além disso, o código de irregularidade crítica correspondente ocorrida é transmitido.

Mensagens de irregularidade

Se houver uma irregularidade no opcional de segurança, o conversor indicará que o opcional de segurança reporta uma irregularidade.

As medidas para a correção de irregularidades e outras informações sobre a causa podem ser encontradas no status da irregularidade do opcional de segurança.