Bloqueio
Uma função de bloqueio está disponível para as entradas digitais seguras. Esta pode ser ativada com a ferramenta de parametrização "Assist CS.." por meio de um parâmetro. O bloqueio impede que uma função do componente de segurança ativada através das entradas digitais seguras seja desativada através da troca dos sinais de entrada do estado "0" para o estado "1" sem intervenção do usuário. O bloqueio define o valor de processo da entrada digital segura para a lógica "0" até que seja confirmada.
O desbloqueio pode ser feito da seguinte maneira:
- Através de uma entrada digital segura, parametrizada como "Confirmação da entrada digital segura bloqueável".
- Através de uma entrada digital segura, parametrizada como "Confirmação da entrada digital segura bloqueável e irregularidade".
- Através do bit "Confirmação F-DI" nos dados de saída do processo seguro.
Cada vez que o opcional de segurança é ligado, as entradas com parametrização ativa permanecem na posição lógica "0" até que uma confirmação seja efetuada.
O desbloqueio ocorre por um flanco 0 → 1. Se houver um sinal alto permanente no F-DI ao qual o desbloqueio foi atribuído, este fato é relatado por um aviso após 20 s. Cada vez que o opcional de segurança é ligado, as entradas digitais seguras com parametrização ativa permanecem na posição lógica "0" até que uma confirmação seja efetuada.
Se uma das seguintes funções for atribuída à entrada digital segura, a função de bloqueio de um F-DI não deve ser ativada:
- Confirmação de irregularidade
- Desbloqueio F-DI
- Desbloqueio F-DI e confirmação de irregularidade
- Modo silencioso
- Liberação de passo SLI
- SBT-Clearance
- Modo de teste