Elevação

Ajustar os seguintes parâmetros:

  • Pré-carga da elevação (índice 8404.9): Este parâmetro determina o comportamento do integrador ao acessar novamente o controle. Exemplo: Quando o estágio de saída é bloqueado (por ex., com FCB 02, FCB 01, FCB 13, FCB 14), o componente integral (corresponde à pré-carga na elevação) é excluído. Para evitar isso, as seguintes opções estão disponíveis:
    • "desligado" (= padrão): O integrador sempre começa com o valor "0". Um torque de carga existente é compensado. Em geral, o controlador de rotação geralmente pode compensar o abaixamento da elevação sem ajustes adicionais.
    • "Salvar": Permanece o valor presente durante a abertura do circuito do controlador de rotação. Com um torque de carga inalterado, nenhum processo de compensação é necessário durante o fechamento do circuito do controlador de rotação.
    • "Valor de inicialização": Se o torque da carga for conhecido, é possível especificá-lo para o controlador de rotação como um valor inicial através do parâmetro "Pré-carga de torque" na faixa -1000% - 1000% do torque nominal do motor. Isso pode ser feito durante a colocação em operação ou otimização do acionamento com o software de engenharia MOVISUITE®, ou um valor nominal local ou um canal do buffer de dados de processo pode ser usado para isso. Se o sentido de rotação for positivo na direção de elevação, é necessário inserir um valor positivo e vice-versa.
  • Ativar o monitoramento de rotação (índice 8550.1); você deve definir o tempo de monitoramento (índice 8550.2) especificamente para a aplicação.
  • Para elevações sem encoder, ativar e definir a função valor nominal de parada (índice 8570.1).