Sistemas de elevação
Executar as seguintes etapas de trabalho antes da colocação em operação dos sistemas de elevação:
- Observar as seguintes informações.
- Não utilizar a unidade sozinha como dispositivo de segurança para o sistema de elevação.
- Utilizar apenas sistemas de monitoração ou dispositivos de proteção mecânicos como dispositivos de proteção adicionais.
- Não utilizar a função "Liberar freio/Desativar DynaStop® em FCB01" em sistemas de elevação ou aplicações com cargas potencialmente em queda. Bloquear a função da seguinte forma.
- Bloquear a função com o parâmetro Funções > Funções de acionamento > FCB01 Bloqueio dos estágios de saída > Liberar freio/Desativar DynaStop® em FCB01 - Liberação = "0" (Não).
- Definir os parâmetros no software de engenharia MOVISUITE® de acordo com os requisitos do sistema de elevação e sua avaliação de segurança.
- Definir o parâmetro Funções > Funções de acionamento > FCB01 Bloqueio do estágio de saída > Fechar freio em STO = "1" (Sim).
- Verificar o ajuste do parâmetro Conjunto de acionamento > Conjunto de acionamento ASx > Controlador > Comportamento do motor > Pré carga elevação. Ajustar o parâmetro de acordo com os requisitos do sistema de elevação.
- O parâmetro Pré carga Sistema de elevação pode ser usado para influenciar o comportamento do integrador do controlador de rotação em seu valor inicial ao retornar ao controle. As seguintes opções estão disponíveis:
"desligado" (= padrão): o integrador sempre começa com o valor "0". Um torque da carga existente é compensado.
"Salvar": permanece o valor do integrador presente durante a abertura do circuito do controlador de rotação. Com um torque da carga inalterado, nenhum processo de compensação é necessário durante o fechamento do circuito do controlador de rotação.
"Valor de inicialização": Se o torque da carga for conhecido, é possível especificá-lo para o controlador de rotação como um valor inicial através do parâmetro "Pré-carga de torque" na faixa -1000 – 1000% do torque nominal do motor. Isso pode ser feito durante a colocação em operação ou otimização do acionamento com o software de engenharia MOVISUITE®, ou um valor nominal local ou um canal do buffer de dados de processo pode ser usado para isso. Se o sentido de rotação for positivo na direção de elevação, é necessário inserir um valor positivo e vice-versa. - No software de engenharia MOVISUITE®, verificar o ajuste do parâmetro Funções > Funções de monitoração > Funções de controle > Monitoração de rotação > Tempo de atraso. Ajustar o parâmetro de acordo com os requisitos do sistema de elevação. A SEW-EURODRIVE recomenda ajustar o parâmetro Tempo de atraso para um valor ≤ 100 ms.