Requisitos para a colocação em operação
- Para comprovar as funções do componente de segurança implementadas, após a colocação em operação bem-sucedida deve-se realizar uma verificação e documentação das funções do componente de segurança.
- Neste processo é necessário observar as restrições sobre as funções do componente de segurança conforme o capítulo "Restrições". Peças e componentes não relacionados à segurança que influenciam o resultado do teste (por ex., freio do motor) devem ser colocados fora de operação.
- Para a utilização da unidade em aplicações relacionadas à segurança é necessário efetuar e protocolar os testes de colocação em operação do dispositivo de desligamento, bem como da instalação correta.
- Para os opcionais de segurança CS..A, o teste de colocação em operação e a protocolização são suportados pela ferramenta de parametrização "Assist CS.." com um relatório de aceitação.
- Após a colocação em operação bem-sucedida, verificar se o módulo de freio SBM comuta o freio conectado conforme o esperado. Para isso, desligar a tensão em X5504 ou acionar STO no opcional de segurança. Também é possível observar a mudança de estado da saída digital STATUS no diagnóstico da unidade durante a comutação.
INFORMAÇÃO

- A fim de evitar situação de perigo na aplicação pretendida, o usuário deve verificar se o tempo de resposta à irregularidade de cada função do componente de segurança é inferior ao tempo de resposta à irregularidade máximo permitido do aplicativo quando ocorre uma irregularidade. O tempo máximo de resposta a irregularidade aprovado não pode ser ultrapassado!
- O usuário deve garantir que os requisitos do Safety Integrity Level (SIL) exigido de acordo com a EN 61508 ou Nível de Desempenho (PL) de acordo com a EN ISO 13849-1 sejam cumpridos.
Verificar as conexões elétricas usando um cabo de sinal no STO e SBC:
- Verificar a tensão 24 VCC em X5504.