Colocação em operação/operação

Observar as advertências nos capítulos Colocação em operação e Operação da documentação.

Certificar-se de que a caixa de ligação esteja fechada e trancada antes de aplicar a tensão de alimentação.

Durante a operação, é possível que, dependendo do seu grau de proteção, as unidades conectadas tenham peças que estejam sob tensão, desencapadas, igualmente em movimento ou rotativas bem como peças que possuam superfícies quentes.

Quando a unidade estiver ligada, há tensões perigosas em todas as conexões de potência e nos cabos e bornes de motor conectados. O mesmo ocorre quando a unidade está bloqueada ou quando o motor está parado.

Perigo de queimaduras por arcos elétricos: não desconecte as terminações da rede durante a operação. Não conecte as terminações da rede durante a operação.

Quando a unidade for desligada da rede de tensão, não tocar em quaisquer componentes sob tensão ou conexões de potência, pois os capacitores podem estar carregados. Observar o seguinte intervalo mínimo de desligamento:

10 minutos.

Para tal, observe também todas as etiquetas de aviso na unidade.

O fato dos LEDs de operação e outros elementos de indicação estarem apagados não significa que a unidade esteja desligada da rede elétrica e desenergizada.

As funções internas de segurança do produto ou o bloqueio mecânico podem levar à parada do motor. A eliminação da causa da irregularidade ou o reset podem provocar a partida automática da unidade. Se isso não for permitido em máquinas ativadas por motivos de segurança, a unidade deverá ser desligada da rede elétrica antes da eliminação da causa da irregularidade.

Perigo de queimaduras: durante a operação, a temperatura da superfície da unidade pode chegar a mais de 60 °C! Não tocar na unidade durante a operação. Deixar a unidade esfriar o suficiente antes de tocá-la.