Área de utilização

Conceitos de máquina ainda mais flexíveis são possíveis com a integração de um controlador PROFINET IO ou scanner EtherNet/IP™ na tecnologia de controle da SEW‑EURODRIVE.

Por exemplo, sistemas e máquinas podem trabalhar com uma linha EtherCAT®/FSoE de alto desempenho para tarefas de tempo crítico, como controle de movimento e segurança ("hard real-time communication"), enquanto uma rede PROFINET ou EtherNet/IP™ independente adicional para sensores e outra periferia para o processo (por ex., leitura de dados do processo). Isso permite o desacoplamento físico de procedimentos de tempo crítico e relevantes do processos, bem como a otimização e aumento da robustez do sistema dos procedimentos de tempo crítico.

Uma topologia mista é criada consistindo em EtherCAT® como o system bus para controle de movimento de alto desempenho de acionamentos e PROFINET ou EtherNet/IP™ para leitura de dados de sensores ou outras unidades periféricas e gravação de dados (e, portanto, controle) de atuadores simples e outras unidades periféricas.

Além disso, muitos componentes estão disponíveis como escravos de dispositivo PROFINET ou escravos EtherNet/IP™ e não como escravos EtherCAT®, como por ex. impressoras industriais. Isso permite que uma ampla gama de periferia industrial baseada em rede (por ex., switches, Optical Data Transmission Devices) e sensores sejam integrados.