Estado da rede

O mestre do modulbus transmite o estado da rede através do modulbus para outras estações de modulbus (escravos), independentemente da resposta a irregularidades ajustada referentes às distintas falhas de rede.

O estado da rede só é relevante ao ligar/ativar os escravos do modulbus. Deve haver aqui uma transição de <Rede DESLIGADA> para <Rede OK>. Só então os escravos estão prontos para serem ativados. Se ocorrer uma falha de rede durante a operação ou uma transição de <Rede Ok>, os escravos não respondem a esta informação. Eles então reagem de acordo com os ajustes de suas próprias funções de monitoração.

Se a rede CA falhar completa ou parcialmente ou não estiver conectada, o módulo de rede ainda deve ser capaz de alimentar a aplicação apenas a partir da memória ou de outra fonte CC (incluindo uma fonte externa). Neste caso, o mestre do modulbus não deve impedir que as outras estações de modulbus (escravos) sejam ligadas. O parâmetro "8627.3 Transferir informações de rede" está disponível para isso. Aqui é possível ajustar que o estado da rede não seja transferido e que os escravos sejam conectados independentemente do estado da rede.