Observações gerais

Basicamente, todas as variantes de conexão descritas nesta documentação são aprovadas para aplicações relativas à segurança se os conceitos de segurança básicos forem cumpridos. Isso significa que, sob quaisquer circunstâncias, é necessário garantir que a entrada digital segura seja comutada por um relé de segurança externo ou um controlador de segurança. Este também deve evitar uma reinicialização automática.

Todas as condições básicas relacionadas à segurança dos capítulos 2, 3 e 4 da presente publicação devem ser cumpridas para a seleção, instalação básica e aplicação dos componentes de segurança, como p. ex., o relé de segurança, botão de PARADA DE EMERGÊNCIA etc. e das variantes de conexão aprovadas.

Os esquemas de ligação são diagramas em blocos que se limitam exclusivamente a mostrar a(s) função/funções de segurança com os componentes relevantes e necessários para tal. Para uma melhor visão geral, não são visualizadas aquelas medidas técnicas de comutação que, via de regra, sempre devem ser realizadas, p. ex., para garantir a proteção contra contato acidental, para dominar tensões de sobretensão e subtensão, para detectar irregularidades de isolamento, curto-circuitos à terra e curto-circuitos, p. ex., em condutores instalados externamente ou para garantir a necessária imunidade a interferências contra efeitos eletromagnéticos.