Versão PROFIsafe 2.4

Os opcionais de segurança CSB..A necessitam para uma comunicação segura um total de 8 bytes de dados de entrada e 7 bytes de dados de saída para a seção do telegrama PROFIsafe e os ocupam na representação do processo. Dos bytes citados acima, 4 bytes de dados de entrada e 3 bytes de dados de saída são dados I/O reais seguros (dados úteis F). O módulo com a designação módulo F-I/O (4/3 bytes) é necessário para a troca de dados via PROFIsafe com os opcionais de segurança CSB..A.

O opcional de segurança CSL..A/CSS..A requer para uma comunicação segura com a variante de perfil "Technology" um total de 10 bytes de dados de entrada e 9 bytes de dados de saída para a seção do telegrama PROFIsafe e os ocupam na representação do processo. Dos bytes citados acima, 6 bytes de dados de entrada e 5 bytes de dados de saída são dados I/O reais seguros (dados úteis F). O módulo com a designação módulo F-I/O (6/5 bytes) é necessário para a troca de dados via PROFIsafe com o opcional de segurança CSL.

O opcional de segurança CSL..A/CSS..A requer para uma comunicação segura com a variante de perfil "System" um total de 16 bytes de dados de entrada e 9 bytes de dados de saída para a seção do telegrama PROFIsafe e os ocupam na representação do processo. Dos bytes citados acima, 12 bytes de dados de entrada e 5 bytes de dados de saída são dados I/O reais seguros (dados úteis F). O módulo com a designação módulo F-I/O (12/5 bytes) é necessário para a troca de dados via PROFIsafe com o opcional de segurança CSL.

Os 4 bytes restantes são necessários para armazenagem dos telegramas de acordo com a especificação PROFIsafe.