Troca da tampa de controle

Trocar a tampa de controle da seguinte maneira:

  1. Observar as indicações de segurança no capítulo Criar um ambiente de trabalho seguro.
    • Certificar-se de que a unidade esteja sem tensão. A tensão de entrada de 400 V e a tensão auxiliar de 24 V devem ser desligadas.
  2. Remover os parafusos e retirar a tampa de controle da caixa de ligação.
  1. Comparar os dados na plaqueta de identificação da antiga tampa de controle com os dados na plaqueta de identificação da nova tampa de controle.

INFORMAÇÃO

Só é possível substituir a tampa de controle por uma tampa de controle com a mesma denominação do tipo.
No entanto, é permitida uma tampa de controle com uma corrente nominal de saída mais alta ou mais baixa até um fator 3.
  • No entanto, o uso de uma tampa de controle com corrente nominal de saída mais alta não resultará em maior potência do eixo de saída.
  • O uso de uma tampa de controle com corrente nominal de saída mais baixa pode fazer com que a potência requerida não esteja mais disponível no eixo de saída.

INFORMAÇÃO

Em aplicações relacionadas à segurança, só é permite substituir a tampa de controle por uma tampa de controle com o mesmo logotipo FS.

 

  1. Ajustar os elementos de controle (p. ex., chaves DIP, ver capítulo "Colocação em operação") na nova tampa de controle conforme os elementos de controle da antiga tampa de controle.
  1. Retirar o módulo capacitor substituível para fora da tampa de controle anterior. Colocar esse módulo capacitor substituível na nova tampa de controle.
  1. Colocar a nova tampa de controle sobre a caixa de ligação e aparafusá-la bem.
  1. Alimentar a unidade com tensão.
  2. Verificar se a nova tampa de controle funciona corretamente. Quando estiver funcionando corretamente, o LED "DRIVE" apresenta um dos seguintes estados:
  1. Se a unidade contiver uma placa de segurança opcional, poderá ser necessária uma confirmação de segurança. Essa confirmação cancela o bloqueio de partida da placa de segurança.