Troca da tampa de controle
Trocar a tampa de controle da seguinte maneira:
- Observar as indicações de segurança no capítulo Criar um ambiente de trabalho seguro.
- Certificar-se de que a unidade esteja sem tensão. A tensão de entrada de 400 V e a tensão auxiliar de 24 V devem ser desligadas.
- Remover os parafusos e retirar a tampa de controle da caixa de ligação.
- Comparar os dados na plaqueta de identificação da antiga tampa de controle com os dados na plaqueta de identificação da nova tampa de controle.
INFORMAÇÃO
Só é possível substituir a tampa de controle por uma tampa de controle com a mesma denominação do tipo.
No entanto, é permitida uma tampa de controle com uma corrente nominal de saída mais alta ou mais baixa até um fator 3.
- No entanto, o uso de uma tampa de controle com corrente nominal de saída mais alta não resultará em maior potência do eixo de saída.
- O uso de uma tampa de controle com corrente nominal de saída mais baixa pode fazer com que a potência requerida não esteja mais disponível no eixo de saída.
INFORMAÇÃO
Em aplicações relacionadas à segurança, só é permite substituir a tampa de controle por uma tampa de controle com o mesmo logotipo FS.
- Ajustar os elementos de controle (p. ex., chaves DIP, ver capítulo "Colocação em operação") na nova tampa de controle conforme os elementos de controle da antiga tampa de controle.
- Retirar o módulo capacitor substituível para fora da tampa de controle anterior. Colocar esse módulo capacitor substituível na nova tampa de controle.
- Colocar a nova tampa de controle sobre a caixa de ligação e aparafusá-la bem.
- Alimentar a unidade com tensão.
- Verificar se a nova tampa de controle funciona corretamente. Quando estiver funcionando corretamente, o LED "DRIVE" apresenta um dos seguintes estados:
- Se a unidade contiver uma placa de segurança opcional, poderá ser necessária uma confirmação de segurança. Essa confirmação cancela o bloqueio de partida da placa de segurança.