Selecionar o disjuntor diferencial de corrente de irregularidade

O conversor pode causar uma corrente direta no fio terra de proteção.

Ao selecionar o disjuntor diferencial de corrente de irregularidade, proceder da seguinte forma:

  1. Se a aplicação de um disjuntor diferencial de corrente de irregularidade não estiver estipulada em termos normativos, a SEW‑EURODRIVE recomenda que esse tipo de disjuntor não seja utilizado.
  2. ATENÇÃO! Não é assegurada uma proteção confiável contra choque em caso de tipo incorreto de disjuntor de corrente de irregularidade. Morte ou ferimentos graves. Se um disjuntor diferencial de corrente de irregularidade (dispositivo de proteção de corrente de irregularidade RCD ou dispositivo de monitoração de corrente de irregularidade RCM) for fornecido, usar um RCD ou RCM sensível para corrente contínua e alternada do tipo B.
  3. Se for necessário um disjuntor diferencial de corrente de irregularidade, selecionar o disjuntor de acordo com os requisitos de proteção pessoal, proteção contra incêndio ou proteção da instalação. Ao fazer sua seleção, observar as características de disparo, a desaceleração e a corrente nominal de disparo do disjuntor diferencial de corrente de irregularidade.
  4. Durante o planejamento do projeto, certificar-se de que as correntes de fuga operacionais que ocorrem na instalação sejam as mais baixas possíveis.
  5. Se as correntes de fuga operacionais forem muito altas, você pode dividir a alimentação de corrente em vários disjuntores diferenciais de corrente de irregularidade.