Topologia de instalação (exemplo de instalação híbrida PSC)

Nesta topologia de instalação, a conexão fieldbus ocorre através dos conectores Mini I/O X42 e X43 na unidade de conexão. Portanto, utilizar apenas tampas de controle com as seguintes configurações de conexão:

  • DFC.1.. / DSI.1.. (Conector M12 para entradas/saídas digitais)
  • DFC.2.. / DSI.2.. (Sem conector M12)

A figura a seguir mostra uma topologia de instalação híbrida PSC esquemática com um cabo híbrido aprovado pela SEW‑EURODRIVE para a rede elétrica, sinal STO e comunicação. Uma tensão auxiliar opcional de 24 V é enviada separadamente para a unidade.

[1]

Unidades de acionamento conectadas com ou sem interface digital

[2]

Unidades de acionamento descentralizadas ou conversores descentralizados na versão de comunicação DFC ou DSI com conexão via conector Mini I/O.

[3]

Cabo híbrido PSC para rede elétrica, sinal STO, fieldbus Ethernet. Somente conexão STO de 2 fios (comutação PM de 2 polos, comutação P serial de 2 canais ou comutação P de 1 polo) permitida, consultar o cap. "Funcionamento seguro". Comprimento do cabo máximo permitido entre o relé de segurança e o último conversor: 100 m.

[4]

O conversor descentralizado dispõe de uma alimentação 24 VCC integrada. Opcionalmente, é possível apoiar o conversor externamente com 24 VCC.