Descrição

As resistências de frenagem BW../BW..-T são ajustadas às características técnicas do conversor. Estão disponíveis resistores de frenagem com diferentes potências contínuas e pico de potência de frenagem.

A proteção das resistências de frenagem contra sobrecarga e sobreaquecimento pode ser realizada com um relé de sobrecarga térmico do cliente. A corrente de disparo é definida para o valor IF. Mais informações podem ser encontradas no capítulo Dados técnicos e atribuição ao conversor.

O resistor de frenagem em forma construtiva plana tem uma proteção térmica interna (fusível lento que não pode ser substituído) que interrompe o circuito de corrente em caso de sobrecarga. As normas do planejamento do projeto e as atribuições documentadas do conversor de frequência e da resistência de frenagem devem ser observadas.

Observar que a proteção térmica interna do motor só é eficaz para tensões de entrada ≥ 380 V com uma resistência de frenagem. Em tensões de entrada < 380 V, a proteção das resistências de frenagem contra sobrecarga e sobretemperatura só pode ser garantida de outra forma, por exemplo, com um relé de sobrecarga térmica fornecido pelo cliente.

A resistência de frenagem PTC possui uma autoproteção (reversível) contra sobrecarga regenerativa, entrando em alta impedância abruptamente e deixando de consumir energia. Em seguida, o conversor é desligado sinalizando uma irregularidade "sobretensão".

INFORMAÇÃO

Utilizar exclusivamente os seguintes dispositivos de proteção:
  • Termostato interno T
  • Relé de sobrecarga térmica externo