Função do componente de segurança SS2-r com MOVISAFE® CS..A

INFORMAÇÃO

A função do componente de segurança SS2-r não deve ser usada em conjunto com o encoder integrado EI7C FS.

A função do componente de segurança SS2-r monitora a extensão do atraso do motor dentro dos limites especificados.

Se a rotação do motor cair abaixo de um valor máximo especificado, a função do componente de segurança SS2-r acionará a função SOS. Para isso, a função do componente de segurança SOS deve estar habilitada. Se a rotação do motor excede um valor máximo especificado, a função do componente de segurança STO é ativada

Se a função do componente de segurança SS2-r estiver ativada, o atraso de monitoramento (8706.9) parametrizado é inicialmente ativo. Durante o atraso de monitoração, a velocidade máxima (8707.1) parametrizada é monitorada. Em seguida, a monitoração da rampa de velocidade parametrizada é iniciada.

Se o parâmetro Monitoração da rampa for parametrizado para "linear", quando a função do componente de segurança SS2-r tiver sido ativada, a monitoração da rampa de velocidade linear é iniciada na velocidade real atualmente detectada. A velocidade final da rampa de velocidade é a velocidade mínima parametrizada.

Se o parâmetro Monitoração da rampa for parametrizado para "Limite de retrocessos", depois que a função do componente de segurança SS2-r tiver sido ativada, a monitoração da rampa com limite de retrocessos começa na soma da velocidade real registrada atualmente mais a velocidade de deslocamento configurada. A velocidade final da rampa de velocidade é a velocidade mínima parametrizada ou, se for maior, a velocidade de offset parametrizada.

Se a velocidade limite da rampa de velocidade atingir a velocidade final, o estado final parametrizado (função do componente de segurança STO, SOS ou SLI) é ativado.

Se o parâmetro Controle do conversor estiver ajustado para "Ativo", a função de acionamento FCB19 Controle de retenção de posição será ativada no conversor quando a função do componente de segurança tiver sido ativada.

Se o parâmetro Controle do conversor estiver definido como "Não ativo", não ocorre nenhuma comutação da função de acionamento Controle de retenção de posição FCB19 no conversor. O usuário deve garantir que o acionamento esteja parado. O comportamento na parada (comutação para a função de acionamento Controle de retenção de posição FCB19) depende da parametrização da função do componente de segurança SOS.

Se o parâmetro Controle do conversor estiver ajustado para "Ativo com limitação", a rampa de parada do conversor é limitada aos seguintes valores:

  • Valor mínimo do atraso SSx
  • Valor máximo do tempo de retrocesso parametrizado

INFORMAÇÃO

Prestar atenção às prioridades das funções de acionamento (FCB).

Se o parâmetro Controlador do conversor estiver definido como “Ativo” ou “Ativo com limitação”, a função de acionamento (FCB) ativa nesse momento deve ter uma prioridade mais baixa do que a função de acionamento FCB19 Controle de retenção de posição quando a função do componente de segurança SS2-t estiver ativada.

Se este não for o caso, a função de acionamento FCB19 Controle de retenção de posição não é ativada, a rampa de parada não é iniciada e a função do componente de segurança SOS responde após a desaceleração com a violação do valor máximo.

As seguintes funções de acionamento (FCB) têm prioridade mais alta que a função de acionamento FCB19 Controle de retenção de posição:

  • FCB12 Referenciamento
  • FCB04 Modo manual
  • FCB20 Jog