Informações gerais
Basicamente, todas as variantes de conexão descritas nesta documentação são aprovadas para aplicações relativas à segurança se os conceitos de segurança básicos forem cumpridos. Isso significa que, sob quaisquer circunstâncias, é necessário garantir que a ligação das entradas de segurança 24 VCC é realizada através de um relé de segurança externo ou de um controlador de segurança, tornando impossível um reinício automático.
Para a seleção básica, instalação e uso dos componentes de segurança, como o relé de segurança e o interruptor de parada de emergência, bem como as variantes de conexão permitidas, devem ser cumpridos todos os requisitos relacionados à segurança indicados nos capítulos Tecnologia de segurança integrada, Condições de tecnologia de segurança e Variantes de conexão.
Os esquemas de ligação são diagramas em blocos que se limitam exclusivamente a mostrar a(s) função/funções do componente de segurança com os componentes necessários para tal. Para uma melhor visão geral, não são exibidas as medidas técnicas de comutação que sempre devem ser implementadas. Estas medidas são p. ex.:
- Garantir a proteção contra contato acidental
- Dominar sobretensões e subtensões
- Evitar irregularidades de isolação
- Detectar curtos-circuitos à terra e curto-circuitos em cabos instalados externamente
- Garantir a necessária imunidade a interferências contra efeitos eletromagnéticos