Saída digital interna segura F-DO_STO

O opcional de segurança CS..A possui uma saída digital interna segura para comutar a função STO interna da unidade básica. A saída digital interna segura está eletricamente conectada aos bornes STO na unidade básica. Portanto, nada deve ser conectado aos terminais de conexão externos.

Uma frequência de chaveamento máxima de 10 Hz é permitida para a saída digital interna segura. O estado de comutação da saída digital interna segura deve estar, pelo menos uma vez dentro de um período de 60 segundos por pelo menos 2 segundos (2.5 segundos com diagnóstico avançado ativado), estável "1" ou estável "0".

A saída digital interna segura F‑DO_STO é sempre operada no tipo de conexão "dois polos, comutação P" e é reservada exclusivamente para a função STO da unidade básica. Se os diagnósticos implementados para a saída digital interna segura F-DO_STO detectarem uma irregularidade, ocorre uma resposta a irregularidade "Irregularidade da saída", que bloqueia a saída.

Para a saída digital interna segura F-DO_STO, também poderá ser ativado um diagnóstico avançado. Se o diagnóstico detectar uma irregularidade, ocorre a resposta à irregularidade "Irregularidade da saída" que bloqueia a saída.

O diagnóstico avançado possui as seguintes opções de configuração:

  • Ajuste "Teste durante a desativação"
  • Com este ajuste, a funcionalidade do diagnóstico na comutação STO da unidade básica é verificada imediatamente após a desativação da função STO.
  • Ajuste "Teste durante desativação e monitoramento de tempo"
  • O ajuste é idêntico ao opcional "Teste durante desativação". Se o diagnóstico não for realizado em 8 horas, o opcional de segurança também emitirá uma mensagem de aviso. O monitoramento de tempo só funcionará corretamente se o opcional de segurança desativar a função STO antes do intervalo de diagnóstico de 8 horas. O teste não é realizado quando o opcional de segurança estiver ligado. Ao utilizar a monitoração de tempo, a ativação/desativação cíclica do opcional de segurança não é permitida porque, ao religar, a monitoração de tempo é reinicializada e nenhum teste é realizado. O opcional de segurança emitirá uma mensagem de aviso 8 horas após o último teste depois da inicialização.