Função do componente de segurança SLI com MOVISAFE® CS..A
Com a função do componente de segurança SLI, podem ser implementadas funções de posição relativas seguras. A função SLI monitora se os limites definidos são excedidos. Os limites definidos são calculados com os ajustes dos seguintes parâmetros:
- Incremento
- Desaceleração a
- Direção efetiva
- Velocidade máxima
INFORMAÇÃO
A ativação da função SLI e a liberação do passo SLI não devem ocorrer simultaneamente. No controle simultâneo, o estado de retenção parametrizado não é cancelado.
Ao ativar a função SLI, o estado de retenção parametrizado é ativado primeiro. Com o ajuste "Estado de retenção STO" ou "Estado de parada SOS", o estado de retenção poderá ser desativado através de um flanco 0 → 1 da ativação por etapas SLI e a função SLI pode monitorar os limites parametrizados. O "estado de retenção SOS" somente pode ser usado se a função do componente de segurança SOS tiver sido parametrizada e o parâmetro Controlar conversor estiver definido como "Ativo".
Se o estado de parada for parametrizado para "Sem estado de parada", os limites parametrizados serão monitorados sem ativação por etapas anterior.
Os limites são calculados a partir da posição atual quando a monitoração é ativada. A curva de monitoração na direção efetiva é composta do incremento definido e da desaceleração.
O estado de parada é desativado e a posição limite calculada pela ativação por etapas SLI:
- Posição limite positiva: posição atual mais incremento
- Posição limite negativa: posição atual menos incremento
Ao revogar a ativação por etapas SLI, o estado de parada é ativado imediatamente. No caso de que a ativação por etapas se repita, os limites são recalculados com base na posição atual. Após uma violação do valor máximo, a ativação por etapas SLI ou a função SLI deve ser desativada antes da confirmação, caso contrário, a violação do valor máximo será relatada novamente após a confirmação.