Troca da unidade de acionamento

Trocar a unidade de acionamento da seguinte maneira:

  1. Observar as indicações de segurança!
  2. Se um estribo de proteção for montado na unidade de acionamento anterior, o estribo de proteção também é usado para transporte.
    Se a unidade de acionamento anterior não estiver equipada com um estribo de proteção, montar o olhal de suspensão na unidade de acionamento, consultar o capítulo "Serviço" > "Troca de unidade" > Montagem do olhal de suspensão.
  3. Desmontar a unidade de acionamento. Para isso, observar as Instruções de desmontagem no capítulo "Instalação mecânica".
  4. Comparar os dados na plaqueta de identificação da anterior unidade de acionamento com os dados nas plaquetas de identificação da nova unidade de acionamento.
  5. INFORMAÇÃO

    Só é permitido substituir a unidade de acionamento por uma unidade de acionamento com as mesmas características.
    Em aplicações relacionadas à segurança só é permitido substituir uma unidade de acionamento por uma unidade de acionamento com o mesmo logotipo FS.
  6. Montar a unidade de acionamento. Para isso, observar o capítulo Instalação mecânica.
  7. Se um olhal de suspensão estiver instalado na nova unidade de acionamento, remover o olhal de suspensão da unidade de acionamento. Preparar o olhal de suspensão para outros trabalhos de manutenção.
  8. Se um estribo de proteção estiver incluído na nova unidade de acionamento, montar o estribo de proteção com 2 parafusos (torque de aperto: 2.0 – 2.4 Nm) na unidade de acionamento.
  9. Executar a instalação conforme o capítulo Instalação elétrica.
  10. Ajustar os elementos de controle (p. ex., chaves DIP, ver capítulo Colocação em operação) na nova tampa de controle conforme os elementos de controle da antiga tampa de controle.
  11. Retirar o módulo capacitor para fora da tampa de controle anterior. Colocar esse módulo capacitor na nova tampa de controle.
  12. Colocar a tampa de controle sobre a caixa de ligação e aparafusá-la bem.
  13. Alimentar o acionamento com tensão.
  14. Verificar se a nova unidade de acionamento funciona corretamente.