Monitoramento do tempo de discrepância
O opcional de segurança realiza uma monitoração do tempo de discrepância para pares de entrada no tipo de conexão de dois canais equivalentes e dois canais antivalentes. A monitoração do tempo de discrepância verifica se ambos os sinais de entrada fornecem níveis sem irregularidades que correspondem ao estado de comutação do sensor. Um desvio é tolerado para o tempo de discrepância parametrizado. Se o desvio do estado do sinal esperado exceder o tempo de discrepância, ocorrerá uma irregularidade entrada. O tempo de discrepância pode ser ajustado para cada par de entrada através de um parâmetro.
O opcional de segurança executa uma função de teste da chave para pares de entrada no tipo de conexão de dois canais equivalentes e dois canais antivalentes a fim de verificar a chave conectada quanto ao comportamento de comutação correto depois que uma irregularidade de discrepância tenha sido detectada. A função de teste da chave pode ser ativada e desativada para cada par de entrada através de um parâmetro. A função de teste da chave pressupõe que os contatos comutáveis sejam colocados no estado aberto/ativado após a ocorrência da irregularidade de discrepância de modo que ambos os sinais de entrada assumam o estado requerido para o teste da chave:
- Tipo de conexão de dois canais equivalentes
- F-DI. = lógica "0"
- F-DI. + 1 = lógica "0"
- Tipo de conexão de dois canais antivalentes
- F-DI. = lógica "0"
- F-DI. + 1 = lógica "1"
Somente neste caso a irregularidade de discrepância pode ser confirmada, caso contrário, não será possível a confirmação e a entrada permanecerá parada na irregularidade de discrepância.